Gestão de Obra

REFERÊNCIA

PM005PT

DESTINATÁRIOS

Executivos com alto potencial, quadros superiores, gerentes de projecto e programas, futuros gestores de projecto, técnicos e profissionais que pretendam adquirir novos conhecimentos nesta área.

OBJECTIVOS GERAIS

Os objetivos gerais deste módulo são: Desenvolver uma compreensão da composição de uma obra e do seu ambiente natural, assim como estes factores impactam na sociedade, indústria e comércio; Reconhecer os papéis e responsabilidades dos vários profissionais que operam dentro de um ambiente de obra e a interação entre eles; Desenvolver uma consciência do mundo económico-financeiro e as implicações no ambiente de obra; Reconhecer a importância de uma abordagem ético-profissional de acordo com os códigos de conduta e regras de conduta do respectivo corpo profissional; Desenvolver as suas habilidades pessoais e interpessoais, incluindo o desenvolvimento da capacidade de aptidão da auto-consciência e caráter de auto-confiança; Desenvolver competências de aprendizagem, incluindo gestão do tempo e disciplina de trabalho; Compreender o trabalho em equipe, relações pessoais e autoridade.

CONTEÚDO DO PROGRAMA

Os principais capítulos deste módulo são:

1- Teoria da gestão

2- Gerir os recursos humanos

3- Pessoas, liderança e cultura

4- Influência cultural e da equipa

5- Poder, autoridade e responsabilidade no local de trabalho

6- Ultrapassar os limites da comunicação

7- Mudanças e directrizes de gestão

8- Fecho do projeto

OBEJECTIVOS DE APRENDIZAGEM

Ao concluir este módulo os alunos devem ser capazes de:

Avaliar conceitos de gestão em relação às empresas de construção nacionais e internacionais.

Avaliar criticamente as bases do poder dentro de empresas de construção.

Avaliar o impacto da cultura nas empresas de construção e estruturas de projetos, avaliar a gestão de subcontratados e contratados comerciais.

Discutir a interação entre liderança, motivação e produção em empresas.

Discutir o papel e a influência das equipes nas empresas de construção e a relação entre o projeto e a produção.

Avaliar o processo de gestão de stock na indústria da construção e discutir a gestão da informação em projetos de construção.

MÉTODOS PEDAGÓGICOS

O curso é composto por uma componente teórica, reforçada por uma componente prática recorrendo a exercícios de análise para consolidar os conceitos teóricos aprendidos.

CERTIFICADO DE FORMAÇÃO

Os alunos para receberem um certificado da formação em gestão de Obra devem ter uma nota média superior a 50% no conjunto das provas de avaliação durante o período da formação. Os alunos de mérito com notas médias superiores a 70% irão receber um certificado de Distinção mostrando o alto desempenho adquirido durante esta formação.

 

PM005PT » Duração: 4 Semanas » Preço:

Inscrição e Dados de pagamento

Para te inscreveres no curso, deverás proceder ao pagamento do valor do curso e enviar-nos um email para geral@cipemconsulting.com, com os teus dados e em anexo o comprovativo de pagamento. Após a validação do pagamento, enviaremos os teus dados de acesso à nossa plataforma.